Remédio caseiro para tratamento de pielonefrite

A pielonefrite é uma infecção bacteriana que ataca 1 ou 2 dois rins, muitas vezes causada pela bactéria Escherichia coli - bactéria que vive no intestino grosso. Geralmente a pielonefrite é causada por uma obstrução do fluxo urinário, pelo refluxo da urina da bexiga aos ureteres ou ainda por outras infecções que são transportadas para os rins pela corrente sanguínea. Essa doença também é mais frequente na gravidez e na diabetes mellitus.

pielonefrite tratamento remédio caseiro
Imagem: hortas.info

Alguns dos principais sintomas de pielonefrite são dores na região lombar bilateral, cólicas renais, febre, náusea e vômito. Em caso de suspeita de pielonefrite, você deve procurar um médico nefrologista, o mais rápido possível. Quanto mais cedo a doença for diagnosticada, mais eficaz será o tratamento.

Recomendações naturais caseiras

a)Capuchinha - Faça uma infusão com 1 colher (sopa) das flores e folhas para 1 xícara de água. Beber 1 xícara do chá, 3 vezes ao dia, por 1 semana.

b)Babosa - Beber 2 colheres (sopa) de suco de babosa, 1 hora antes de se deitar.

c)Chapéu-de-couro - Faça uma infusão com 20 gramas das folhas para 1 litro de água. Beber 1 xícara do chá, 3 vezes ao dia.

d)Banana - Inclua a banana na sua dieta alimentar. Você também pode diluir 3 colheres (sopa) de seiva da bananeira em meio copo de água fervida, filtrada ou mineral engarrafada. Beber 1 xícara de chá, 3 vezes ao dia.

e)Pera - Inclua a pera na sua dieta alimentar. Se possível substitua o almoço ou jantar por pera, 2 vezes na semana.

f)Acelga - Bater no liquidificador algumas folhas de acelga, junto com um pouco de água filtrada, fervida ou mineral engarrafada. Beber o suco várias vezes ao dia. Inclua a acelga na sua dieta alimentar em forma de salada temperada com azeite de oliva ou cozida no vapor.

g)Espinafre - Faça uma infusão com algumas folhas e talos de espinafre. Beber 1 xícara do chá várias vezes ao dia.


Referência: Salvando vidas com medicina alternativa.
Postagem Anterior Próxima Postagem