Ferramenta online grátis para comprimir código javascript

A compressão de javascript é uma das medidas mais importantes que deve ser tomada na hora de criar um projeto online, seja ele um blog ou um website. Comprimir apenas os arquivos CSS de um projeto, não é suficiente para melhorar o seu desempenho, você precisa comprimir também os códigos javascript! Você pode fazer a compressão de javascript através de ferramentas especializadas ou de forma manual. Veja também, como comprimir código CSS.

compressão javascript compress minify comprimir
Imagem: Reprodução/marvel.com

Existem algumas ferramentas online grátis que podem ajudar você a comprimir códigos javascript. Com apenas alguns cliques você faz um trabalho que demoraria várias horas, caso fosse executado de forma manual. Conheça alguns websites que possuem ferramentas para compressão de javascript:

a)JS Compress - Esse website tem uma ferramenta bem simples, você deve colar o código javascript no local indicado e clicar em "Compress Javascript" ou fazer upload de um código javascript para fazer a compressão. Após a compressão, selecione o código, copie e salve em algum local.

b)Free Formatter - Ferramenta bem fácil de utilizar, basta colar o código javascript e clicar em "Minify". Depois copie o código javascript comprimido que aparecerá logo abaixo.

c)Gift Of Speed - Esse website possui uma ferramenta com duas opções: você pode colar o código no local indicado e clicar em "Compress", e depois selecionar o código e copiar - ou poderá fazer upload de um código javascript para comprimir.

d)Dan's Tools - Basta colar o código javascript no local indicado e clicar em "Minify". Selecione o código, copie e salve em algum local.

e)Online Javascript Compressor - Cole o código javascript no local indicado e clique em "Compress". Depois copie e código javascript e salve em algum local.

f)Refresh Sf - Cole o código javascript no local indicado e clique no botão com a palavra "Javascript", que se encontra logo acima da caixa. A ferramenta também oferece algumas opções de personalização do javascript, basta clicar em "UglifyJS 2". Depois escolha se deseja apenas fazer o download, baixar com compressão Gzip ou copiar o código e salvar em algum local.

g)Compressor Rater - Cole o código javascript no local indicado, marque as opções de personalização que você desejar e clique em "CompressorRate It!" Vai aparecer várias opções, clique em "View" correspondente à opção que você deseja, veja o código javascript e copie.

h)HTML Compressor - Esse website possui uma ferramenta muito poderosa, capaz de comprimir javascript, CSS, javascript +PHP, entre outros. Há também uma opção para comprimir o código completo de um blog feito no Blogger (CSS + HTML, JavaScript e jQuery). Essa ferramenta é bem completa, mas exige um pouco mais de conhecimento para fazer certas personalizações.

Todos os websites estão no idioma inglês, caso você tenha dificuldades com alguma opção, basta fazer a tradução da página para ler as instruções. Depois utilize a ferramenta com a página no idioma inglês, para evitar que ocorra algum erro na compressão do código! Antes de fazer a compressão de um código javascript, faça backup do código. Caso dê algum erro após a compressão do código, você poderá recuperá-lo.
Postagem Anterior Próxima Postagem