Ferramenta grátis para fazer teste de compatibilidade com dispositivos móveis

Para desenvolver um blog ou website que seja realmente compatível com diversos tipos de dispositivos móveis, é preciso fazer muitos testes mobile. Mas, não são todas as ferramentas para fazer teste de página responsiva, que servem para realizar um teste de compatibilidade com dispositivos móveis! Dê preferência aos emuladores de dispositivos móveis!


teste compatibilidade dispositivos móveis mobile
Imagem: www.sugarspunmarketing.com

Fazendo uma busca na internet, eu encontrei dois excelentes websites para testar páginas compatíveis com dispositivos móveis. O primeiro website tem um emulador com capacidade de simular diversos tipos de modelos de dispositivos móveis.

a)Mobile Test - Ao acessar o website você poderá testar a página do seu blog ou website em 6 diferentes tipos de dispositivos móveis. Basta clicar num dos modelos, colar o endereço url e fazer o teste. Ainda tem mais, você poderá testar o seu projeto em mais de 100 modelos de dispositivos móveis, basta você clicar em "Sign up". É possível fazer login no website, utilizando a sua conta do Google, Facebook ou criar uma conta utilizando um endereço de e-mail e senha. Você poderá utilizar gratuitamente a ferramenta de testes, por durante 30 dias.

b)Google Mobile Friendly - Essa ferramenta do Google indica se uma página é ou não compatível com dispositivos móveis - basta você inserir o endereço url do seu projeto, e fazer uma análise. Além disso, você encontrará alguns links de ajuda que podem ser muito úteis para desenvolver um projeto de forma correta.

Atualmente a ferramenta do website "Mobile Test", é uma das melhores ferramentas para fazer testes de páginas compatíveis com dispositivos móveis - fica disponível gratuitamente por durante 30 dias, é tempo suficiente para realizar centenas de testes nas páginas de um projeto.
Postagem Anterior Próxima Postagem