Melhores ferramentas para e-mail marketing ou envio de newsletter

Conheça algumas das melhores ferramentas para você começar a trabalhar com campanhas de e-mail marketing ou envio de newsletter. Ainda não existe uma ferramenta perfeita com capacidade de atender às necessidades de todos os profissionais do mercado de marketing digital, porque isso depende muito do tipo de negócio, tamanho da base de contatos e orçamento disponível - alguns clientes precisam de automação de marketing, CRM (Customer Relationship Management), autoresponder, etc.

ferramentas email marketing newsletter
Imagem: www.sharpnettechnology.com

Acreditamos que, hoje finalmente você vai encontrar aqui nesta página uma ferramenta perfeita que atende todas às necessidades do seu negócio.

- MailChimp (inglês) - Atualmente, é um dos melhores serviços existentes para você começar a trabalhar com e-mail marketing e envio de newsletter. Você pode obter uma conta gratuita que suporta uma base com até 2.000 mil contatos e enviar no máximo 12.000 mil e-mails por mês (autoresponder desativado no plano gratuito). Essa ferramenta possui layout bem intuitivo e muito fácil de utilizar. Caso você ultrapasse o limite de 2.000 inscritos, poderá fazer upgrade para um plano premium.

- AWeber (inglês) - A ferramenta mais utilizada e recomendada por especialistas em marketing digital de todos os continentes. Essa ferramenta possui recursos simples que podem ser utilizados por usuários iniciantes e alguns recursos avançados para especialistas, que tenham um bom conhecimento técnico para poder configurá-los de forma correta. Você pode fazer um teste "Free Trial" por 30 dias (podendo cancelar o serviço a qualquer momento), com todas as ferramentas disponíveis, sem restrições de acesso. Para utilizar este serviço, é necessário utilizar um cartão de crédito.

- GetResponse (português) - Ferramenta profissional para a criação de e-mail marketing de forma simples e descomplicada, totalmente em português. Essa ferramenta possui recursos para atender às necessidades de usuários iniciantes, e usuários profissionais de marketing digital. Faça um teste gratuito por 30 dias.

- E-Goi (Português)- Ferramenta muito fácil de utilizar, possui bastante recursos interessantes para você começar a criação de campanhas de e-mail marketing. Entre os recursos diferenciados, podemos destacar o mobile marketing. Faça um teste gratuito por 30 dias, com disparos ilimitados para até 500 endereços de e-mails.

- ActiveCampaign (inglês) - Excelente ferramenta para fazer campanhas de e-mail marketing, possui autoresponder, inclui CRM completo, programa de automação de marketing e muito mais. Faça um teste gratuito por durante 14 dias (no período de teste gratuito há limitação de recursos).

- Benchmark Mail (português) - Ótima ferramenta para trabalhar com campanhas de e-mail marketing, é muito fácil de utilizar, qualquer usuário iniciante consegue fazer personalizações. Possui um plano gratuito com suporte para lista de e-mails com até 2.000 mil inscritos e 14.000 mil envios (alguns recursos não estão presentes no plano grátis).

- FeedBurner (português) - É uma ferramenta gratuita do Google, que envia e-mails de forma automática para uma quantidade ilimitada de usuários - através de configurações prévias - quando novos artigos forem publicados nas páginas do seu blog ou website. Infelizmente, não possui autoresponder, entre outras funções importantes que estão presentes nas outras ferramentas profissionais de e-mail marketing.

Mesmo que o FeedBurner não tenha autoresponder, CRM, automação, entre outros recursos importantes que estão presentes nas outras ferramentas desta lista, ele não poderia ficar de fora. O motivo é muito simples; o FeedBurner é uma ferramenta totalmente gratuita que possui alta taxa de entrega de e-mails devido ao fato de ser uma ferramenta do Google. Além disso, não há limite no tamanho da base de contatos e nem na quantidade de e-mails enviados. Imagine quanto custa para administrar uma base com 90.000 mil contatos - é um investimento muito alto para uma pequena empresa. Dependendo das necessidades da sua empresa, o FeedBurner pode ser uma boa alternativa.
Postagem Anterior Próxima Postagem