Feridas que coçam e não cicatrizam

Caso você tenha algumas feridas que coçam e não cicatrizam, não é um bom sinal! Pessoas que possuem feridas que não cicatrizam, precisam procurar ajuda médica imediatamente, porque pode ser câncer de pele ou uma ameaça - essas feridas podem se transformar em câncer de pele! Conheço uma mulher velha, que tinha umas feridas nos pés, que nunca cicatrizavam e coçavam muito. Ela procurou ajuda médica, mas, o primeiro médico não acertou o diagnóstico; ela ficou muito desanimada e acabou não procurando ajuda de outros médicos! Como o primeiro especialista não acertou o diagnóstico, o correto seria procurar ajuda de outros especialistas!

proteção solar câncer pele feridas
Imagem: www.ikesaki.com.br

Ela ficou sofrendo por mais de 4 anos; tomava antibióticos, anti-inflamatórios e outros remédios, mas não adiantavam nada! Orientei, que ela procurasse outro médico dermatologista, pois poderia obter um diagnóstico diferente e correto. O médico só deu uma olhada nas feridas e acertou o diagnóstico, de primeira - ela estava com ceratose actínica, também conhecida como queratose actínica.

Ceratose actínica é uma lesão pré-maligna, que aparece principalmente em áreas que tiveram excesso de exposição aos raios solar, acumulada por durante vários anos (couro cabeludo, rosto, orelhas, lábios, braços, mãos ou pés); caso não seja tratada, pode se transformar em câncer de pele. Geralmente, a ceratose actínica é formada por várias lesões, que apresentam escamas secas , duras ou ásperas e muito aderentes. Podem apresentar também, manchas amareladas, acastanhadas ou escuras.

A ceratose actínica não é uma doença contagiosa; geralmente costuma atacar pessoas idosas e com pele clara. Antigamente, as pessoas não se preocupavam em proteger-se do sol, e acabavam não passando um filtro solar! A exposição aos raios solar sem utilizar proteção, é um dos maiores fatores de risco ao câncer de pele.

O médico receitou uma pomada dermatológica, denominada Proprionato de clobetasol 0,5 mg/g, e um liquido chamado Solução de Thiersch - Ácido Bórico 3%.

Modo de utilizar: aplique bastante solução de thiersch na ferida, utilizando uma gaze. Deixe a gaze cobrindo a ferida, até secar o líquido. Depois, aplique a pomada Proprionato de clobetasol. Faça esse procedimento, 3 vezes ao dia.

Lembre-se, cada caso é um caso! Não podemos nos basear pelo diagnóstico de outras pessoas, para utilizarmos medicamentos. O organismo humano reage de forma diferente à certos tipos de medicamentos! Por isso, é muito importante que você consulte com urgência um médico dermatologista, para fazer uma avaliação correta do seu caso e obter um diagnóstico mais preciso. Caso o primeiro especialista não acertar o diagnóstico, procure mais 1 ou 2 médicos especialistas. Para conseguir a cura de uma doença, é importante que você seja persistente.
Postagem Anterior Próxima Postagem