Remédio caseiro para síndrome nefrótica

A síndrome nefrótica não é uma doença em si, mas sim o resultado de alguma doença que está afetando os rins (Diabetes Mellitus, Sífilis, HIV, Hepatite B, Hepatite C, Lúpus eritematoso sistêmico, Amiloidose, etc). Alguns dos principais sintomas da síndrome nefrótica são mal-estar, inchaço por todo o corpo, dor no abdome, níveis sanguíneos baixos de proteínas, excesso de espuma na urina, níveis elevados de colesterol, incidência de infecções, desnutrição, insuficiência renal.

síndrome nefrótica tratamento remédio caseiro
Imagem: www.hortas.info

Em caso de suspeita de síndrome nefrótica, você deve consultar um médico nefrologista, o mais rápido possível. Quanto mais cedo o médico identificar a doença que está causando a síndrome nefrótica, mais eficaz será o tratamento.

Recomendações naturais caseira

a)Erva-de-são-roberto (Bico-de-cegonha) - Faça uma infusão com 2 colheres (sopa) de erva-de-são-roberto para 1 litro de água fervente. Deixe a infusão abafada por 20 minutos. Beber 1 xícara do chá, 3 vezes ao dia, por 1 semana.

b)Borragem - Faça uma infusão com 2 colheres (sopa) de borragem para 1 litro de água fervente. Deixe a infusão abafada por 20 minutos. Beber 1 xícara do chá, 2 vezes ao dia, por 4 dias.

c)Abacaxi - Inclua o abacaxi na sua dieta alimentar. Bater no liquidificador alguns pedaços de abacaxi, junto com um pouco de água fervida, filtrada ou mineral engarrafada. Beber o suco várias vezes ao dia.

d)Pera - Inclua a pera na sua dieta alimentar diária. Se possível substitua o almoço ou jantar por pera, 2 vezes por semana.

e)Agrião - Bater no liquidificador algumas folhas e talos de agrião, junto com um pouco de água fervida, filtrada ou mineral engarrafada. Beber 2 xícaras do suco ao dia.

f)Milho - Faça um chá com 3 colheres (sopa) de cabelo de milho para 1 litro de água. Beber 1 xícara do chá, 3 vezes ao dia.
Postagem Anterior Próxima Postagem