Remédio caseiro para doença inflamatória pélvica

É um tipo de doença inflamatória que ocorre nas trompas e ovários, com mais frequência em mulheres sexualmente ativas. A inflamação causa dor na região do baixo-ventre, principalmente no período menstrual, além de náuseas, vômito, suor excessivo e febre alta. Pode ocorrer também sangramento irregular e secreção vaginal. A inflamação em geral é causada por uma infecção bacteriana. Através da vagina, estende-se ao interior do útero e das tubas uterinas. Se não houver tratamento adequado, a doença pode causar esterilidade ou dor pélvica crônica. Consulte um ginecologista para tratamento.

Dip trompas
> Imagem: www.nt.estiga.com

Recomendações naturais caseiras

Barbatimão: Preparar chá com 30 gramas para 1 litro de água. Tomar 4 xícaras ao dia. Pode-se acrescentar 3 gotas de óleo de copaíba ao chá.
Jequitibá: Preparar chá com cascas de jequitibá. Utilize 100 gramas de cascas para 1 litro de água. Coar e fazer lavagens vaginais quentes à noite, antes de deitar-se.
Coco: Tomar água de coco regularmente.
Figo: Fazer refeições exclusivas de figos maduros cozidos sem cascas e picados.
Alface: Bater talos de alface no liquidificador com um pouco de água. Tomar meio copo, 3 vezes ao dia, por vários dias.
Rabanete: Incluir sempre o rabanete nas refeições. Bater no liquidificador pedaços de rabanete com um pouco de água e tomar 250 ml diariamente, ao poucos, em diferentes horários do dia.
Postagem Anterior Próxima Postagem